Aquário
21 de janeiro a 19 de fevereiro

Qualidades: Fixo
Modo: Pensamento
Lema: Eu universalizo
Pedras: Água marinha, Âmbar
Cores: Azul elétrico, Cores fluorescentes
Área do Corpo: Sistema circulatório
Atrações: Áries, Gêmeos, Libra
Pontos Fortes
       Atraente,Voluntarioso, Aberto, Natural, Emotivo, Empolgante, Técnico, Ativo, Magnético, Admirado, Astuto, Talentoso, Interessante, Confiante, Brilhante, Rápido, Corajoso, Motivado, Sociável, Divertido, Apreciado, Mental,Vivaz, Original, Detalhista, Agradável, Benquisto, Humano, Intuitivo, Empático, Espirituoso.

Pontos Fracos
       Indeciso, Ofensivo, Impetuoso, Explosivo, Negligente, Anti-social, Problemático, Autocentrado, Inconsciente, Inseguro, Instável, Ditatorial, Compulsivo, Imaturo, Impaciente, Sensacionalista, Calculista, Racional, Distante, Frio, Disperso.

Temperamento
       Um nativo de aquário é progressista, possui idéias claras e avanças. Embora seja de um signo impessoal, costuma ser agradável, amistoso e jovial. É um diplomata, sabe exatamente o que dizer e fazer para produzir determinado efeito sobre as pessoas. É um conversador interessante com interesse pela educação, por novos descobrimentos, pelo desenvolvimento da ciência e da invenção, assim como por acontecimentos e fatos novos. Acha mais fácil aprender ouvindo os outros do que lendo. Funciona no plano mental mais do que emocional. Com sua visão não convencional e ampla favorece as atividades práticas ao longo de linhas criativas. Tanto tem interesse pelo muito velho como pelo muito novo. Tem a capacidade para misturar a arte e a ciência e planejar empregos ultramodernos para artigos esquecido há anos em sucatas.
       Procura a sociedade com pessoas porque gosta do intercâmbio de idéias. Tendo simpatias e antipatias fortes, tomará com freqüência o lado oposto de uma questão só por amor à discussão. Está é sua pior qualidade o debate. Se levar está atitude adiante poderá ser rejeitado. Desenvolverá então uma irritabilidade nervosa e exporá idéias tão malucas que trarão sua própria ruína.
       Pelo seu lado positivo, seus propósitos e metas são altruístas. Existe nele o desejo de resolver todos os problemas do mundo. Interessa-se por política e religião encarando-as do ponto de vista do bem estar em geral. Desgasta-se mais na solução teórica das dificuldades da humanidade, do que numa ação eficiente. Deve aprender que a sabedoria se faz acompanhar da aplicação prática quando se quer uma realização.

Profissões
       Eletricistas, técnicos de eletrônica, inventores, físicos nucleares, psicólogos, assistentes sociais, astrólogos, astrônomos, aviadores.

O beijo de Aquário
       A pessoa de Aquário gosta de originalidade, o que inclui, é claro, o beijo. Portanto, escolha um cenário absurdo e aflitivo, se possível, algo como uma sala de espera do dentista, ou a porta de um metrô se fechando. Ele ou ela vai adorar.
       Outra coisa: respeite a sua excentricidade. Se ele ou ela lhe disser que gostaria de ser beijado na dobrinha interna do joelho muito mais do que na boca, fazer o quê, né... Você gosta dele ou não gosta? O beijo aquariano é assim: esquisito, surpreendente, bizarro, experimental, lúdico... eles adoram chocar. Depois de ter feito um estágio beijando dobrinhas de joelho, pupilas, narizes, talvez você conquiste um pouco de "normalidade" dessa gente excêntrica, e aí será a sua vez de dizer onde quer ser beijado. Mas só depois de ter experimentado novas e absurdas fórmulas de beijar.

Sensualidade de Aquário
   Regido pela transcendência de Urano,o Aquariano dá impressão de não ser deste planeta. Solto no espaço, meio perdido no tempo, tem muito charme e não é difícil alguém se apaixonar por ele.
    O nativo de Aquário suscita dúvidas estranhas: será que ele faz sexo como todo mundo ou usa antenas e tentáculos?
 Não, o aquariano é um simples  ser humano, sensível, gentil e afetuoso.
    É apenas diferente dos outros, e por isso, parece enigmático. Preza como ninguém sua liberdade. Para ele, transa boa é a que flui, simplesmente rola, sem cobrança no dia seguinte.

Mitos de Aquário
    Estamos na idade do bronze. Muita coisa estava acontecendo: guerras, injustiças e toda a sorte de crimes comuns e até hediondos. A vida humana era considerada miserável e dolorosa de ser vivida. Zeus então resolveu acabar com tudo julgando que nenhum homem era merecedor da proteção de quaisquer dos deuses do Olimpo.
   Pensando assim, Zeus determinou que se fizesse o dilúvio. Sabendo do que estava para acontecer, Prometeu avisou a seu filho Deucalião e o orientou para construir uma grande arca. Nela seriam colocadas a esposa, os familiares e as provisões necessárias.
   Choveu intensamente durante nove dias e nove noites. O planeta todo transbordava em água e a arca de Deucalião foi até o Monte Parnaso, um dos locais não invadido pelas águas. Desembarcaram em terra firme e imediatamente ofereceram um sacrifício a Zeus em agradecimento por suas vidas, aparentemente as únicas que restaram no planeta Terra. Porém a medida que as águas foram descendo, o casal entristecido via animais e pessoas mortas. Desesperados, pediram a Zeus que a raça humana fosse reconstituída.
   Assim, foram orientados a jogarem pedras para trás. Cada pedra que Deucalião jogava, transformava-se em um homem e as pedras de sua esposa, em mulheres. A Terra foi então repovoada, porém pouco depois o homem voltou a apresentar os mesmos padrões de comportamento e nunca houve mais paz.
   Cada uma das passagens acima descritas tem muitas das características das pessoas que tem a data de nascimento compreendida entre "21 de janeiro" e "19 de fevereiro", ascendente em Aquário e que tem Saturno ou Urano como planetas importantes no Mapa Natal.