Escorpião
23 de outubro a 21 de novembro

Qualidades: Fixo
Modo: Sentimento
Lema: Eu controlo
Pedras: Rubi e Granada
Cores: Preto e Vermelho sangue
Área do Corpo: Genitália, Uretra e Bexiga
Atrações: Capricórnio, Leão, Peixes
Pontos Fortes
       Enérgico, Rápido, Passional, Magnético, Dramático, Físico, Organizado, Astuto, Poderoso, Curioso, Meticuloso, Interessante, Convincente, Atencioso, Cuidadoso, Indomável, Auto confiante, Persistente, Triunfante, Realista, Ousado, Profundo, Persuasivo, Sedutor, Espiritual, Responsável, Intuitivo, Emotivo.

Pontos Fracos
       Pouco diplomático, Irritável, Possessivo, Ciumento, Queixoso, Estressado, Intolerante, Autoritário, Melancólico, Rígido, Depressivo, Exigente, Fechado, Reservado, Frustrado, Preocupado, Ressentido, Caótico, Sufocante, Manipulador, Sofredor, Materialista, Ofensivo, Perturbador, Impulsivo.

Temperamento
       O nativo de escorpião possui um mundo inesgotável de idéias e recursos e um abundante magnetismo tonificante. Isso faz dele um curador natural o que o leva a se tornar um cirurgião bem sucedido. Tendo intensas simpatias e antipatias, tudo que faz é com muita força.
       Dá a impressão de ser frio, calculista e antipático, modos esses que são mal interpretados. Tem interesse ativos pelas pessoas como indivíduos analisando suas ações procurando saber o que torna uma pessoas diferente da outra. Esse seu interesse pelos demais vem do fato de que ele mesmo tem uma personalidade complexa.
       Suas emoções são profundas e fortes e fervem quando encontram uma via de escape . Exerce grande pressão sofre tudo que o cerca, expressando sua força tremenda. Como as pessoas fazem parte de sua realidade, tornam--se alvos fáceis quando o escorpiano está zangado. Então ele se torna astuto, desconfiado, invejoso e vingativo. Por ser o expediente sua melhor qualidade, assume posições de confiança e responsabilidade. Por sua capacidade de organizar idéias e planos, problemas difíceis nunca o desconcertam. Tarefas complicadas e desagradáveis são lhe confiadas sem que ele desmereça de confiança. Sua mente investigadora lhe permite engendrar possibilidades várias.
       Seu lado pior, é ser insistente para com os outros se comportem da maneira que ele considera certa. Precisa aprender que o sucesso depende de sua disposição de ficar em segundo lugar, e que o fato de fazer perguntas não é indicação de inferioridade. Deve mover-se de acordo com a corrente mental do mundo e não se opor a ela.

Profissões
       Detetives, investigadores, médicos, psiquiatras, ginecologistas, agentes funerários, agentes de seguros, biologistas, cobradores e açougueiros.

O beijo de Escorpião
        Tenha gelo à mão, você pode precisar. Esse beijo molhado, intenso, exigente e escandaloso - que é só uma pequena parte do repertório de sedução dos escorpianos - já virou lenda. E você pode se surpreender com o estado em que vai ficar depois deste beijo devastador.
        Tudo porque Escorpião, o mais intenso e persistente dos signos de Água, é um explorador nato. Ele estuda as pessoas. 
       Aproveite. O prazer do beijo escorpiano não é pra qualquer um. E, caso você sobreviva a este beijo sem se abalar, procure um terapeuta, você está com problemas.

Sensualidade de Escorpião
Se você se sente voluptuosamente atraído por um par de coxas generosamente expostas ou frestas na roupa que permitem antever detalhes libidinosos, está apenas exercendo seu autêntico papel de escorpiano.
    Regido por Plutão, o nativo deste signo sabe que tem a magia da atração, uma força magnética irresistível e que, quando quer, usa, abusa e se lambuza.
    Mas se ilude com facilidade, achando que vai pescar um peixão, quando acaba e caindo na rede, talvez valha a pena se enroscar; o escorpiano apaixonado exala sexo, tem fome e sede de um amor que só orgasmos múltiplos conseguem saciar, por algum tempo.

Mitos de Escorpião
   Entre os doze trabalhos que Héracles (Hércules) deveria realizar, o oitavo deles era destruir um terrível monstro que vivia numa caverna dentro de um pântano (a Hidra de Lerna). Na verdade, a Hidra era a guardiã dos infernos. Bastava instilar seu hálito pútrido no local onde aflorava para que perecessem flora e fauna local quase que instantaneamente. Após transcender todos os perigos que o pântano oferecia, Héracles começou a lançar flechas de fogo para que o monstro saísse de sua toca.
   Porém, o terrível animal era praticamente imbatível pois a cada cabeça arrancada duas novas surgiam cheias de um ímpeto mortal. Surgiu então um caranguejo gigante que mordeu os calcanhares de Héracles mas que foi destruído imediatamente tamanha a ira do herói. Auxiliado por Iolau, armado com ramos flamejantes da floresta que ardia nas proximidades, Héracles ceifava as cabeças da Hidra e Iolau queimava o pescoço impedindo, desta forma, que novas cabeças nascessem. Ao mesmo tempo, desencravou o grande monstro da obscuridade em que se encontrava em direção aos céus, elevou sua horrenda cabeça que começou a murchar lenta e inexoravelmente com o bater dos raios solares.
   Héracles apoderou-se então do que restou do monstro e guardou como um grande tesouro, enterrando-o sob uma rocha.
   Cada uma das passagens apresentadas tem muito das características das pessoas que têm a data de nascimento compreendida entre "23 de outubro" e "22 de novembro", ascendente em Escorpião e que tem Marte ou Plutão importantes no Mapa Natal.