Sagitário
22 de novembro a 21 de dezembro

Qualidades: Mutável
Modo: Intuição
Lema: Eu filosofo
Pedras: Turquesa e Ametista
Cores: Azulão e Bronze
Área do Corpo: Quadris e Coxas
Atrações: Gêmeos, Áries, Touro e Virgem
Pontos Fortes
       Amante da liberdade, Estimulante, Incansável, Individualista, Espírito livre, Bem-humorado, Leal, Meticuloso, Habilidoso, Interessante, Rápido, Intuitivo, Impulsivo, Profundo, Dinâmico, Divertido, Vibrante, Extrovertido, Energético, Inovador, Corajoso, Confiante, Ativo, Imaginativo, Amigável, Expansivo, Alegre.

Pontos Fracos
       Problemático, Provocativo, Argumentador, Crítico, Rígido, Autoritário, Rebelde, Imprudente, Contraditório, Confuso, Dogmático, Temperamental, Inacessível, Dominador, Egocêntrico, Compulsivo, Irritante, Difícil.

Temperamento
       Um sagitariano nunca se ilude com as aparências e emprega instintivamente um julgamento sólido. Sua expressão resulta de uma mistura de intelecto e de emoção. Apesar de sua natureza idealista, não é um sonhador, mas tem capacidade para conduzir seus ideais a um nível prático.
       É um executivo natural, tanto dando ordens como recebendo. Seus talentos se expressam melhor numa atmosfera amistosa. Tanto no pensamento quanto na ação vai direto ao assunto, preocupado mais com a eficácia do que com a elegância. Agressivo e impulsivo, é preciso seja freada sua natureza franca e sincera para não ofender os outros.
       Como sua forte intuição forma rapidamente opinião sobre as oportunidades e reage a elas com a mesma rapidez com que ela se apresenta. Quando está cansado ou tenso, age com julgamentos impulsivos e conclusões apressadas. Deve procurar aliviar sua natureza altamente sensível com recreação ao ar livre, livrando-se do risco de explosões de gênio e ataques de nervos.
       Inclinado à filosofia e entusiasmado, afasta de si o mau humor e o pessimismo. Sua jovialidade e amor a liberdade lhe permite várias oportunidades de elevar-se acima de quaisquer pensamentos depressivos. Sua sinceridade e bondade de coração levam-no a ser caridoso e a lutar pelo direito dos outros. Sua melhor qualidade é a lealdade.
       Sua pior característica é a leviandade. Quando fica inquieto, abandona o bom julgamento e torna-se extravagante, agindo de maneira ridícula e excêntrica. Sua maneira descomprometida leva-o a se envolver em jogos ou situações indesejáveis. Deveria procurar um trabalho na vida tão interessante para ele que se tornasse um jogo em que o único risco seria o sucesso.

Profissões
       Publicidade, editor de livros, radiodifusão, jornalistas, filósofos, relações públicas, locutores de rádio, professores, agentes de viagem, aeromoças, pilotos.

O beijo de Sagitário
     Vai beijar alguém de Sagitário? Cuidado e concentração: o beijo dele, que fala com as mãos e derruba objetos, pode terminar com vocês dois atracados, rolando pelo chão. Até aí, tudo bem, se for isto mesmo que vocês querem, mas o problema é se não for pelo motivo certo, e sim porque o sagitariano, naquela afobação toda, se enrolou nas próprias pernas
 e caiu por cima de você, depois de derrubar uma estante e algumas cadeiras junto... Evite esses desastres, mantenha seu amor sagitariano bem preso, entre seus braços, diga pra ele não se mover. Aí você vai poder curtir um beijo atirado, quente e bastante empolgado, empenhado em agradar você.

Sensualidade de Sagitário
    Dotado de invejável vitalidade, se disputar alguma maratona sexual o sagitariano tem grande chance de levar a taça. É seu esporte predileto, que pratica com alegria de um grande campeão.
    Regido por Júpiter é conquistador emérito, otimista, jovial e seduz pela naturalidade com que faz amor, como se fosse um saudável divertimento.
    A cama, na maioria das vezes, é dispensável; prefere ao ar livre, numa barraca ou numa praia deserta e está sempre disposto a tentar um novo malabarismo. 
    Gosta de jogos agitados. Com tanto fogo assim, é meio difícil lhe cobrar fidelidade ou emoções muito definidas, mesmo quando parece perdidamente apaixonado. Mas, como amante,  não há realmente do que reclamar.

Mitos de Sagitário
   Segundo a lenda, Íxion e Dia iriam se casar. Dia era filha de um poderoso e abastado rei, Dioneus. Ambicioso e sem escrúpulos, o noivo matou centenas de convidados queimados com carvão em brasa quando os mesmos dirigiam-se para o banquete no castelo.
  
Como pena por tão medonho crime, Íxion foi exilado da Grécia e condenado a ter uma vida errante, sem destino. Apiedado de tamanho infortúnio, Zeus levou-o para o Olimpo. Este, porém, tentou seduzir a esposa do próprio Zeus, mas que a ele tudo contou. Assim, para vingar-se, Zeus criou uma mulher feita de nuvem à semelhança de Hera, sua esposa.
   Íxion como vivia bêbado não observou a artimanha e, da união dos dois nasceu Centauro, uma figura meio humana meio animal e Néfele, a esposa nuvem, desfez-se em prantos.
   Cada uma das passagens apresentadas tem algo a ver com as pessoas que tem a data de nascimento compreendida entre "22 de novembro" e "21 de dezembro", ascendente em Sagitário e que tem Júpiter como planeta importante no Mapa Natal.